INSTRUÇÕES, SUBMISSÕES E TAXAS

Taxa de APC (ARTICLE PROCESSING CHARGES)Não contamos com investimento público para subsidiar os custos da Revista Inovação Social. Entre os custos estão a manutenção do site, indexação e disseminação de periódicos científicos, tradução para outros idiomas quando for o caso, editoração e diagramação dos artigos, eventos de editores científicos, edição de vídeos para fomentar nosso projeto de inclusão e ações de desenvolvimento e treinamento da revista. Mesmo em revistas vinculadas à Universidades Públicas, algumas tem cobrado a APC para preservarem a sustentabilidade econômica, como exemplos: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/textoecontexto/taxas>; https://rsp.fsp.usp.br/instrucoes-aos-autores/#taxa-de-publicacao. Estas revistas citadas, cobram entre R$ 1.600 e R$ 3.600.
Nossa Revista não Cobra APC

1 Políticas Éticas


Ética e boas práticas para publicação

Editores

A prática editorial e a relação do editor com autores e avaliadores estão amparadas no Guia para editores do Committee on Publication Ethics (COPE).

Toda decisão editorial é fundamentada na originalidade, contribuição, pertinência, vigência temática, estrutura geral e cumprimento das políticas editoriais para atendimento do escopo da revista.



1.1 Envio do TrabalhoOs autores devem submeter seus manuscritos no formato da revista com extensão .doc ou .docx, conforme normas editoriais. Depois de receber o manuscrito, enviaremos um e-mail de confirmação ao autor.  Para envio dos trabalhos é preciso preencher o formulário Submissão de artigos - RIS, no final da página. No momento do envio os autores deverão informar se existe relação com qualquer membro da equipe da revista, esta medida faz-se necessário para preservar a qualidade das avaliações. Os trabalhos que envolvam seres humanos têm que ter aprovação do comitê de ética na plataforma Brasil.Os trabalhos deverão passar por programa antiplágio. Recomendamos o COPY SPIDER que é gratuito, informar no formulário que executou o programa de antiplágio e esta ciente de que o estudo não contém trechos copiados de outros estudos publicados. Após o envio do relatório, iremos efetuar uma segunda rodada de plágio.
1.2. Primeiro Desk Review O editor Associado fará uma verificação do formato do artigo recebido e analisará se o trabalho possui semelhança por meio de programas anti-plágio. Qualquer inconsistência será comunicada aos autores para que analisem, façam as correções e um novo envio. Caso o trabalho atenda as normas da revista seguirá para a próxima etapa.
1.3. Segundo Desk ReviewNesta etapa, o editor chefe e associado verificará se o artigo tem contribuição nas áreas e qual a relevância. Sendo aprovado, o artigo segue para a próxima etapa sem o nome dos autores.
1.4. Double Blinded Review É realizada por dois colaboradores ad hoc do comitê editorial, sugeridos pelos Editores Associados ou pela Equipe Editorial Há três situações possíveis.I.   Aceitação por dois revisores, o trabalho segue para a próxima etapa.II. O trabalho aceito por um dos revisores e rejeitado por outro, será encaminhado para um terceiro colaborador. Caso obtenha duas aprovações será enviado para a próxima etapa.III. Se o trabaho for rejeitado, será enviado um e-mail informando aos autores, com as devidas considerações.
1.5. Etapa FinalOs autores receberão as respostas se o artigo foi aceito sem revisão, com revisão. O artigo aceito com revisão será devolvido aos autores para que no prazo de 15 dias façam as alterações necessárias e encaminhem novamente para o e-mail da revista. O editor associado deverá dar encaminhamento as correções realizadas. Caso aprovado, os artigos aceitos deverão preencher a declaração de autoria e responsabilidade e após isto receberão o comunicado de aceitação indicando a edição em que será publicado.   

Formulário Para Submissão

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